Prefeitura de Mandaguaçu resolve problema de “Quebra-molas fantasma”

A falta de sinalização dos quebra-molas/lombadas nas ruas do centro da cidade de Mandaguaçu é grande. O quebra-molas que têm a função de reduzir a velocidade nas vias, tem causado danos na suspensão de veículos, pois motoristas não enxergam as lombadas pela falta de sinalização. A dificuldade é ainda maior durante à noite.

O motorista Evaldo Serra (37) mora em Maringá, e tem sido pego de surpresa pelos quebra-molas ao passar por Mandaguaçu. “Fica muito complicado de saber onde tem quebra-molas aqui em Mandaguaçu. Não tem sinalização nenhuma nas vias.”

Para solucionar o problema, a Prefeitura de Mandaguaçu iniciou a pintura das lombadas, realizando a sinalização horizontal na cidade. De acordo com o prefeito Ismael Fouani, foi necessária a conclusão do recape asfáltico no centro da cidade e a pintura das faixas de pedestres, para depois sinalizar os quebra-molas. “A nossa intenção é oferecer para a população vias bem conservadas e com as devidas sinalizações. Queremos garantir a segurança para os motoristas e também para os pedestres.”

 A previsão para o término da implantação da sinalização horizontal é de uma semana.

+ Adolescente confessa assassinato de garoto de Mandaguaçu

8 respostas a Prefeitura de Mandaguaçu resolve problema de “Quebra-molas fantasma”

  • Luiz disse:

    Ainda bem neha pelo amoor de Deus..Esses quebramolas ae tavva feio …

  • Apesar de necessário, ficou muito bizarro em alguns lugares devido a pintura da faixa de pedestre.
    Por que tinha faixa de pedestres pintadas em cima de quebra-molas??
    Aliás pra que tantas faixas de pedestres no centro e nada nos bairros?? Seria escolhido a dedo os lugares para pintar essas faixas, não há planejamento?? certos pontos da cidade tem faixa nas 4 ruas de cruzamentos, muito estranho.

    • ----------------------------------- disse:

      AS FAIXAS FORAM PINTADAS ONDE FOI REALIZADO O RECAPE ASFALTICO. COMO TRATA-SE DE UM PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO, É OBRIGATÓRIO A PINTURA DAS FAIXAS E CONTRUÇÃO DE RAMPAS DE ACESSIBILIDADE PARA CADEIRANTES. AO CONTRÁRIO DO QUE VOCE DISSE QUE NÃO HÁ PLANEJAMENTO, EU ACHO QUE EXISTE, NESTE CASO, EXESSO DE PLANEJAMENTO POR PARTE DOS TÉCNICOS DO GOVERNO. SE VOCÊ REPARAR, FOI CONSTRUIDO RAMPA ONDE NEM CALÇADA TEM. PORTANTO NÃO FOI O MUNICIPIO QUEM PLANEJOU E MUITO MENOS QUEM EXECUTOU A OBRA. REPARE TAMBÉM QUE EM ALGUNS CRUZAMENTOS TEM FAIXA EM 3 ESQUINAS E NA OUTRA NÃO. SABE PORQUE? PORQUE NAQUELA ESQUINA NAO FOI REALIZADO O RECAPE, PORTANTO ELES NÃO COLOCARAM FAIXA NELA. AGORA SABE MESMO QUAL É O GRANDE PROBLEMA DO POVO (UMA PARTE PEQUENA, DIGA-SE DE PASSAGEM) DE MANDAGUAÇU? QUANDO NÃO FAZ É PORQUE NÃO FEZ E QUANDO FAZ ACHAM ALGUMA COISA PRA METER A BOCA. DÁ PRÓXIMA VEZ QUE FOR FALAR MERDA, PROCURE SE INFORMAR PRIMEIRO. CITICAR SÓ POR CRITICAR E AÍNDA COM INSINUAÇÕES COVARDES, TAMBÉM NÃO FAZ BEM PRA SUA SAÚDE.

  • Rosa Castelhano disse:

    Eu concordo com você, ficou muito bizzaro ;x

  • ------------- disse:

    ola! mandaguaçu ta muito falho em questao de sinalização. só temos placas de pare e de de a preferencia na vias que da acesso a av. munhoz da rocha, pois não é só ali que anda os carros, mandaguaçu melhoro muito, mas em sinalização não mudou NADA! o trãnsito ta cada vez mais critico, os numeros de acidentes ta cada vez maior. trabalho em uma auto escola dando aula, ta horrivel dar aula aqui, tem 2 auto escola na cidade os alunos reclama muito!!!ate o município de ourizona cm 5.ooo habitantes tem sinalização e mandaguaçu com mais de 20.000 habitantes não tem. isso é muito vergonhoso para nossa cidade de mandaguaçu. será q nosso prefeito não ta vendo isso???? paulo ramires isso é só um desabafo, adoro suas reportagem continue firme. a não quero ser indentificada. um abraço.

  • Ri muito agora heim Paulo! Muitíssimo obrigado por me esclarecer Sr Anônimo!
    – Por que tinha faixa de pedestres pintadas em cima de quebra-molas??
    COMO TRATA-SE DE UM PROGRAMA DO GOVERNO DO ESTADO, É OBRIGATÓRIO A PINTURA DAS FAIXAS
    – Aliás pra que tantas faixas de pedestres no centro e nada nos bairros??
    Seria escolhido a dedo os lugares para pintar essas faixas, não há planejamento?? REPARE TAMBÉM QUE EM ALGUNS CRUZAMENTOS TEM FAIXA EM 3 ESQUINAS E NA OUTRA NÃO. SABE PORQUE? PORQUE NAQUELA ESQUINA NAO FOI REALIZADO O RECAPE.
    ..
    DÁ PRÓXIMA VEZ QUE FOR FALAR MERDA, PROCURE SE INFORMAR PRIMEIRO.
    Justamente o que fui fazer, pedir informações a fontes NÃO ANÔNIMAS como é o site do Paulo Ramires. =D

    Ah, vou perder uns minutinhos para esclarecer isso também. O ponto de interrogação é um sinal de pontuação representado pelo sinal gráfico “?”. Ele tem a função de induzir o leitor a entoar a frase em que ele é colocado como uma pergunta ou uma dúvida. Fica a dica!

  • Michel B disse:

    Acho que quando vai fazer algo em relação a segurança da população de uma cidade, não tem que ser algo errado e sim algo perfeito, não são obras de entretenimento e muito menos de fator irrelevante, estamos falando da segurança do pedestre, então pra mim, se for fazer que faça bem feito, caso contrário nem perca tempo e dinheiro com a obra.

  • anonimo disse:

    estou de acordo com vcs, sou de maringa, e gostaria que os vereadores desta cidade, se não conhecem venham nos visitar, para saber como é uma cidade sinalizada, pois quebra molas não é sinalizador de perigo, melhor é de perigo sim para os veiculos, é um absurdo o que fizeram nesta cidade, tem quebra molas k mais parece um muro, sem dizer que estão todos foras de padrão, e em lugares que se vc tiver que socorrer alguem em estado grave ele morre antes de chegar ao hospital, onde ja se viu fazer quebra mola em topes, subidas, em mão dupla, gente é só aqui isso é bizarro com dizem meus amigos que vem de fora, ai vem o sarro aqui vcs tem que andar a cavalo, ou o povo daki é analfabeto k não sabe ler? pois vc não consegue passar em uma esquina sem que tenha um fora do pardão sera que não sabem que isso é contra lei, acho que seria bom pegar umas informaçãoes junto ao contran, para saber como funciona; Obs: hoje existe tinta e a palavra chave é: pare, pensem um pouco vereadores e parem de pedir pra fazer mais, estudem meninos, estudem os proprietarios de veiculos agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *