Homem é flagrado com caça, armas e munições em Mandaguaçu

Foto:Divulgação/PM Ambiental

Foto:Divulgação/PM Ambiental

A Polícia Militar (PM) Ambiental de Maringá apreendeu carne de caça, armas e munições que estavam com um homem flagrado em patrulhamento em Mandaguaçu  na noite de sexta-feira (30).

Segundo a PM Ambiental, as apreensões ocorreram por volta das 20h, por meio das ações desenvolvidas na Operação Agosto Seguro. Em uma estrada rural de Mandaguaçu, houve abordagem de um Ford Del Rey que transportava uma espingarda calibre .28/70 e quatro munições intactas. Ao ser indagado, o proprietário relatou que habitualmente pratica caça e possui dois pontos de “ceva”, próximo ao córrego de Atalaia (a 52 quilômetros de Maringá), junto a uma vegetação, que são utilizados para trato e abate de animais silvestres. Além disso, o rapaz relatou também que possuía, na residência dele, carne de caça abatida em dia anterior.

Em seguida, os policias foram até a casa do indivíduo, que apresentou mais duas espingardas sem marca – uma calibre .32 e outra de dois canos, grande quantidade de cartuchos de diversos calibres e vários petrechos utilizados na recarga destas munições. Foi encontrada ainda uma espingarda de pressão de fabricação chinesa. Dentro do freezer do detido, havia uma parte de animal abatido, que o acusado disse que se tratava de carne de paca.

O cidadão recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com as armas e todos os demais materiais à delegacia de Polícia Civil de Mandaguaçu, onde ficou preso. O mesmo responderá por porte ilegal de arma de fogo, segundo estatuto do desarmamento, assim como pelo crime de caça tipificado na lei de crimes ambientais nº 9.605/98.

Informações: O Diário – Larissa Ayumi Sato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *